AUDITORIA DO GRAACC – Para assegurar maior transparência às informações, o GRAACC é auditado anualmente por empresa independente. Acompanhe como foram investidos os recursos doados ao GRAACC e acompanhe nossas auditorias financeiras.

Auditado por

KPMG Assurance Services Ltda

Demonstrações Financeiras

Relatórios de Atividades

Em 2019, 4.306 pacientes foram atendidos pelo Hospital do GRAACC.O Relatório de atividades conta sobre as novas alas de quimioterapia e internação, que foram inauguradas para ampliar o atendimento, a nova ressonância magnética com tecnologia de ponta que passou a compor o Centro de Diagnóstico por Imagem e a comemoração dos 20 anos do Centro de Transplante de Medula Óssea e dos cinco anos de funcionamento do serviço de radioterapia.

Você pode conferir também os eventos científicos realizados pelo hospital, as demonstrações financeiras e a lista de organizações que apoiaram o GRAACC em 2019.

Boa leitura!

Em 2018, o GRAACC atendeu 4.241 pacientes e atingiu a marca de 700 Transplantes de Medula Óssea realizados. Também foi iniciado um projeto de Pesquisa Genética que irá realizar o sequenciamento e análises de fragmentos de DNA em parceria com o Children’s Hospital, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles e iniciaram as obras para ampliar a área de internação com 16 novos leitos no hospital.

Boa leitura!

Em 2017, o trabalho do GRAACC foi reconhecido em três importantes frentes: pela excelência dos serviços hospitalares, ao receber a acreditação Joint Comission International (JCI); pelas técnicas de gestão, respeito e ambiente de trabalho, ao ser premiado com o Great Place to Work; e pela credibilidade junto à sociedade, ao ser eleito como a melhor ONG na área da saúde para se doar.

Boa leitura!

Em 2016 o GRAACC completou 25 anos de uma trajetória de muitos desafios, sempre baseados na busca da excelência. Com a dedicação de funcionários, voluntários e parceiros conseguimos ter hoje um hospital referência no tratamento do câncer infantil na América Latina e com taxa de cura média de 70%, índice semelhante ao de hospitais em países desenvolvidos.

Boa leitura!

O Relatório de Atividades mostra as conquistas de 2015 para seguir a missão do GRAACC e como estamos trabalhando para continuar construindo um hospital que ofereça o que há de mais moderno na medicina para tratamento oncológico pediátrico, sempre com o suporte da sociedade.

Boa leitura!

O Relatório de Atividades do GRAACC inclui os destaques das principais ações e campanhas, prestação de contas do balanço do ano e ainda apresenta os diferenciais e todas as áreas do hospital, assim como o perfil do público atendido e a lista de empresas que nos apoiaram em 2014.

Boa leitura!

Estou com o GRAACC

Estamos vivendo um momento que não imaginávamos. Mas, mesmo não esperando por uma pandemia desta magnitude, os 28 anos de trabalho do GRAACC nos tornaram aptos às adaptações necessárias para oferecer segurança aos profissionais e aos pacientes.

Nós, que sabemos como é lutar contra um inimigo que não vemos, nos mantemos esperançosos de que, em breve, poderemos celebrar um novo tempo. Celebrações, como as que dividimos com você: a vitória da Sophia, nossa paciente, que superou um tumor cerebral, e a marca de mil aplicações de mais um tratamento inovador para o câncer ocular: a quimioterapia intra-arterial.

Como o câncer não pode esperar, seguimos com a missão de oferecer todas as chances de cura para as nossas crianças e adolescentes, porque contamos com você.

Boa leitura!

Chegamos aos 28 anos do GRAACC com resultados surpreendentes. Em 2019, continuamos os trabalhos de expansão e inauguramos um andar com novos 11 leitos e uma segunda sala com equipamento de ressonância magnética ainda mais moderno.

Todos os investimentos feitos ao longo dessas quase três décadas ocasionaram expressivos resultados, como mais de 700 transplantes de medula óssea realizados, cerca de mil pacientes atendidos na radioterapia e milhares de sessões de quimioterapia. Além disso, reforçamos a nossa parceria com o St. Jude’s Hospital de Memphis, Tennessee, para troca de experiências de captação de recursos e práticas médicas.

Dessa forma, chegamos ao fim de mais um ano com a satisfação e alegria de ter parceiros fundamentais para seguirmos com o nosso objetivo de ser um centro de referência em oncologia pediátrica, com o foco na cura e na qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer de todo o país.

Muito obrigado e boa leitura!

Este semestre foi especial para o GRAACC: alcançamos a marca de mais de 700 Transplantes de Medula Óssea realizados e ampliamos nossa área de internação para poder atender mais crianças e adolescentes com excelência e conforto.

Estas conquistas fazem parte de nossa missão de garantir todas as chances de cura do câncer infantil para as crianças e adolescentes que nos procuram. Mas, nós só conseguimos porque contamos com doadores como você. Por isso, é com muita felicidade que compartilhamos histórias como a da Luna, que chegou pequenininha em nosso hospital e depois de um tratamento longo alcançou a cura. Em maio, ela esteve em nossa 19º Corrida e Caminhada GRAACC para comemorar esta vitória.

É pela Luna e pelos mais de 4 mil pacientes que atendemos todos os anos que existimos.
Muito obrigado por fazer parte e por acreditar em nosso trabalho.

Boa leitura!

O ano de 2018 foi marcado por importantes conquistas para o GRAACC. A primeira grande novidade é que vamos aumentar em mais de 30% o número de leitos para atender mais crianças que buscam a cura do câncer em nosso hospital.

Também tivemos a alegria de integrar, pela segunda vez, o ranking das melhores empresas para se trabalhar no setor da saúde. Fomos ainda reconhecidos, pelo segundo ano consecutivo pela consultoria Mundo que Queremos, Instituto Doar e Rede Filantropia, como uma das 100 melhores ONG do país para se doar. Além disso, nosso voluntariado completou 10 anos ininterruptos de ISO 9001.

Porém nosso maior motivo de celebração são os mais de 3,5 mil pacientes atendidos pelo GRAACC neste ano. Crianças e adolescentes que podem continuar sonhando com futuro. E isto só foi possível porque contamos com seu apoio e doação. Mais uma vez, muito obrigado por acreditar no nosso trabalho.

Desejamos que 2019 seja um ano ainda melhor e repleto de boas novas para todos.

Boa leitura!

Com grande alegria compartilhamos com você a inauguração, neste primeiro semestre, do Espaço da Família Ronald McDonald. Agora, pacientes e acompanhantes contam com um local confortável em nosso hospital, enquanto esperam para voltar para casa. O apoio para a construção do ambiente veio do McDia Feliz, que neste ano será realizado no dia 25 de agosto. Nas próximas páginas, você saberá como participar da campanha, além de conhecer outras conquistas de nossa instituição. Obrigado por fazer parte do GRAACC e, assim, ajudar milhares de crianças a terem um futuro todo pela frente.

Boa leitura!

Ser reconhecido é muito bom e, melhor ainda, é poder compartilhar essas conquistas com as pessoas e empresas que fazem o GRAACC ser o que é. Este ano, nossa instituição foi eleita pelo Instituto Doar e Revista Época a melhor ONG da área da saúde para receber doações, estamos muito orgulhosos. Muito obrigado por acreditar em nossa causa e em nosso projeto. Neste ciclo que se encerra é uma grande satisfação saber que temos parceiros tão engajados ao nosso lado.

Agradecemos sua parceria, porque sem você não conseguiríamos proporcionar todas as chances de cura a milhares de crianças e adolescentes. Desejamos que 2018 seja repleto de saúde e com muitas alegrias para celebrar.

Boa leitura!

Neste ano, a história do GRAACC está marcada por uma grande conquista. Nosso hospital conquistou o selo Joint Commission International (JCI) de acreditação hospitalar, o que significa que temos uma assistência médica de excelência mundial e focada na segurança do paciente. Dos cerca de 6 mil hospitais do país, somente 33 têm essa chancela, e somos o primeiro centro de oncologia pediátrica a receber tal selo. Isso só é possível porque o GRAACC, além da excelência na infraestrutura e equipes altamente capacitadas, conta com a doação de pessoas e empresas, como você, que contribuem para que crianças tenham acesso ao que há de melhor no mundo para a cura do câncer.

Nesta edição, você também irá conhecer uma história inspiradora de um de nossos pacientes e saber mais sobre as atividades desenvolvidas pela instituição no último semestre.

Boa leitura!

2016 foi marcado como o ano em que o GRAACC completou duas décadas e meia de existência. São 25 anos de muita dedicação para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. Este legado só existe porque contamos com o apoio de pessoas, como você nosso doador, que acredita que é possível oferecer tratamento de ponta em oncologia pediátrica para a população infantojuvenil, principalmente para aqueles sem condições financeiras de ter acesso a procedimentos de alta complexidade e humanizados.

Muito obrigado por caminhar ao nosso lado.

Boa leitura!

Neste ano, o GRAACC completa 25 anos de existência. Ao longo desta jornada foram mais de 6 mil pacientes tratados. Muitos deles curados e realizando os seus sonhos, como a paciente Cristiane, cuja história você vai conhecer nessa edição. Ela tratou uma Leucemia Mieloide Aguda quando tinha apenas 4 anos e agora, aos 21, inspirada por sua experiência de vida, estuda o primeiro ano de medicina e pretende especializar-se em oncologia. Essa é apenas uma das milhares de histórias de casos bem-sucedidos do GRAACC.

Durante esses anos oferecemos os melhores tratamentos para o câncer infantil, os profissionais mais qualificados em oncologia pediátrica e todos os recursos necessários para garantir todas as chances de cura, com qualidade de vida, para os pacientes. Também investimos em pesquisa e ensino para multiplicar o conhecimento. E tudo isso só é possível por causa de parceiros como você, que nos ajuda a curar crianças com câncer.

Por isso, gostaríamos de agradecer a todos que fazem parte da nossa história e do sonho de vida de cada um de nossos pacientes.

Muito obrigado!

Chegamos ao fim de mais um ano de grandes desafios e muitas conquistas. Todas as parcerias e esforços conjuntos foram fundamentais para continuarmos com a nossa missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. Tornamo-nos o primeiro centro especializado em câncer pediátrico na América Latina a ter uma máquina de ressonância magnética dentro da sala de cirurgia para procedimentos de retirada de tumores cerebrais. Além disso, comemoramos o marco de 500 Transplantes de Medula Óssea realizados no hospital. Estes são alguns resultados alcançados com a ajuda da sociedade. Em 2016 teremos ainda mais comemorações, porque o GRAACC completa 25 anos.

Muito obrigado por sua colaboração e boas festas!