Casa de Apoio Ronald Mcdonald São Paulo – Moema

Nós, do GRAACC oferecemos para crianças e adolescentes de diversos estados do Brasil e de cidades do interior do estado de São Paulo a Casa de Apoio Ronald McDonald. Cerca de 40% dos pacientes atendidos são de cidades de longe da capital paulista, sede do Hospital do GRAACC.

A maioria desses pacientes não tem onde se hospedar para poder dar sequência ao tratamento, que exige, em média, 18 meses de cuidados intensos. Para dar suporte a eles e um acompanhante, nós resolvemos implantar, em 1993, o projeto Casa de Apoio.

A primeira unidade hospedava até oito pacientes e seus acompanhantes. Como o atendimento do hospital cresceu, as acomodações foram ampliadas e, em 2001, foi inaugurada a nossa segunda Casa de Apoio. Em 2007, nós, do GRAACC, firmamos parceria com o Instituto Ronald McDonald e inauguraram a primeira Casa Ronald McDonald da cidade de São Paulo.

Em primeiro lugar, os pacientes hospedados recebem todo o suporte psicossocial, nutricional, pedagógico e, principalmente, afetivo.

Além disso, seus 30 apartamentos são exclusivos para o paciente e acompanhante (mãe), dentro dos limites físicos e do regulamento interno da instituição. O local ainda conta com salas de estar e de refeição, cozinha equipada, brinquedoteca, adoleteca, lavanderia e jardins, garantindo assim conforto e qualidade de vida às crianças.

Para saber mais: www.casaronaldspmoema.org.br

Compartilhe:

LOCAL

Casa Ronald McDonald São Paulo - Moema

Alameda dos Uapés, 690
Planalto Paulista
São Paulo-SP
CEP 04067 031

Saiba mais
Estrutura

A Casa Ronald McDonald SP Moema conta com: 30 suítes (sendo 6 para pacientes de Transplante de Medula Óssea); Adoleteca; Brinquedoteca; Refeitório; Sala de Estar; Cozinha Industrial; Jardim; Sala de Jogos e Artesanato; Capela; Lavanderia.

Refeitório

Espaço amplo de convivência para refeições e confraternizações.

Quartos

Quartos individuais, com duas camas, para acomodar os pacientes e seu familiar. São 30 suítes, sendo seis para pacientes que realizaram Transplante de Medula Óssea, com o diferencial de terem uma cozinha na suíte.

Parquinho

A casa tem infra-estrutura para promover momentos de lazer, brincadeiras e descontração.

Brinquedoteca

As crianças e os adolescentes hospedados na casa contam com uma brinquedoteca e uma adoleteca para atividades lúdicas, com foco no brincar.

Salão de Jogos

Os hóspedes contam com espaço para jogos e recreação.