O evento abordará o impacto de práticas como homeopatia, cromoterapia, acupuntura, yoga e meditação no tratamento de crianças e adolescentes com doenças, como o câncer

Homeopatia, cromoterapia, acupuntura, yoga, meditação podem contribuir com o tratamento de doenças infantis?

É para responder esta questão que o Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), em parceria com o Hospital do GRAACC, realiza no sábado, 8 de junho, o I Simpósio de Medicina Integrativa.

O evento, que acontecerá das 9h às 17h no auditório do Hospital do GRAACC, apresentará os benefícios e os critérios para a implementação de práticas integrativas no tratamento de crianças e adolescentes doentes.

A medicina integrativa é focada na pessoa como um todo. Elas defendem a interdisciplinaridade como recurso essencial para promover a saúde. Além disso, reafirma a relação entre o profissional e o paciente, que deixa de receber o tratamento passivamente e se torna o próprio agente para a manutenção da saúde.

O simpósio abordará a associação do tratamento convencional a conhecimentos das medicinas tradicionais, como as práticas meditativas, espiritualidade, atenção plena, homeopatia, entre outras técnicas que promovem o bem-estar ao paciente e seus cuidadores, sempre com base em evidências científicas em relação à segurança e eficácia.

O evento é aberto a profissionais da saúde que atuam em pediatria (médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, odontologistas etc.) e também profissionais que atuam com práticas integrativas.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo link, com um investimento de R$ 80.


Compartilhe:

I Webinar Científico GRAACC

Vamos abordar como a doença ocorre e a resposta do organismo ao novo vírus, além...

Ampliação do Centro de Diagnóstico por Imagem

Precisão e agilidade para alcançar a cura

Saúde Ocular e o Diagnóstico Precoce

O Hospital do GRAACC é especializado no tratamento do retinoblastoma