O nosso simpósio de medicina abordará o impacto de práticas como homeopatia, cromoterapia, acupuntura, yoga e meditação no tratamento de crianças e adolescentes com doenças, como o câncer

Homeopatia, cromoterapia, acupuntura, yoga, meditação podem contribuir com o tratamento de doenças infantis, principalmente em pacientes oncológicos? 

É para responder esta questão que o Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/U esp), em parceria com o Hospital do GRAACC, realiza no sábado, 8 de junho, o I Simpósio de Medicina Integrativa.

O evento, que acontecerá das 9h às 17h no auditório do Hospital do GRAACC. Apresentará os benefícios e os critérios para a implementaçã o de práticas integrativas no tratamento de crianças e adolescentes doentes.

Além disso, a medicina integrativa é focada na pessoa como um todo. De fato, elas defendem a interdisciplinaridade como recurso essencial para promover a saúde. Além disso, reafirma a relação entre o profissional e o paciente, que deixa de receber o tratamento passivamente e se torna o próprio agente para a manutenção da saúde.

Portanto, o simpósio abordará a associação do tratamento convencional a conhecimentos das medicinas tradicionais. Ademais, tais como práticas meditativas, espiritualidade, atenção plena, homeopatia, entre outras técnicas que promovem o bem-estar ao paciente e seus cuidadores. Além disso, sempre com base em evidências científicas em relação à segurança e eficácia.

O evento é aberto a profissionais da saúde que atuam em pediatria (médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, odontologistas etc.). E também profissionais que atuam com práticas integrativas.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo link, com um investimento de R$ 80.


Compartilhe:

Corrida e Caminhada GRAACC Inscrições abertas! Participe!

Venha correr pela cura de nossos pacientes! Convide seus amigos e familiares e corra ou...

Como funciona nossa Radioterapia?

“Quero ir na ‘pilização’”. Era assim que Ana, uma das primeiras pacientes que passou pelo...

Resultado da Doação Premiada 2022: Confira!

A campanha “Doação Premiada” foi encerrada no dia 8 de novembro. Confira o resultado do...

Gala GRAACC - 2023

No dia 25 de Setembro, às 19 horas, acontecerá mais uma edição do evento Gala...

Nosso hospital é vence o Prêmio: Excelência da Saúde 2022

O nosso hospital é vencedor do Prêmio Excelência da Saúde 2022, que foi destaque em...