HOSPITAL DO GRAACC RECEBE SELO DE ACREDITAÇÃO PELA JOINT COMMISSION INTERNATIONAL (JCI)

Dos cerca de 6 mil hospitais brasileiros apenas 33 deles são acreditados. O Hospital do GRAACC é o primeiro hospital especializado em oncologia pediátrica no Brasil a receber a certificação.

O Hospital do GRAACC acaba de conquistar o selo da Joint Commission International (JCI) de acreditação hospitalar. Este fato confere reconhecimento de conformidade contínua com padrões internacionais. O processo demonstra a qualidade que reflete o compromisso da organização com a prestação de cuidados seguros e eficazes do paciente.

O Hospital do GRAACC foi submetido a uma rigorosa auditoria, onde uma equipe de peritos da Joint Commission International avaliou a conformidade com os padrões hospitalares relacionados com diversas áreas. Para tanto, incluiu metas internacionais de segurança do paciente, avaliação e cuidados dos doentes, anestesia e cuidados cirúrgicos, gestão de medicamentos, educação do paciente e da família, melhor qualidade, prevenção e controle de infecções, governança e liderança, gerenciamento de instalações, qualificação e educação do pessoal e gerenciamento de informações.

“A certificação concedida pela JCI, o principal órgão de melhoria da qualidade de saúde e credenciamento no mundo, é uma grande conquista e chancela aos serviços prestados pelo Hospital do GRAACC”, celebra o superintendente médico, Dr. Sérgio Petrilli.

“A acreditação reforça o trabalho desenvolvido pelo GRAACC ao longo dos últimos 25 anos, transmitindo segurança para os pacientes que receberão um atendimento de qualidade e com padrão internacional”, completa.

Os padrões hospitalares da Joint Commission International são desenvolvidos em consulta com especialistas e prestadores de cuidados de saúde em todo o mundo, especialistas em medição e pacientes. Os padrões são informados pela literatura científica e consenso de especialistas para ajudar as organizações a medir, avaliar e melhorar o desempenho.

Sobre a Joint Commission International

A Joint Commission International (JCI) foi criada em 1997 como uma divisão da Joint Commission Resources, Inc. (JCR), uma filial inteiramente controlada e sem fins lucrativos da Joint Commission. Através de acreditação internacional, consulta, publicações e programas de educação, a JCI amplia a missão da Joint Commission em todo o mundo, ajudando a melhorar a qualidade do atendimento ao paciente. A JCI auxilia organizações internacionais de saúde, agências de saúde pública, ministérios da saúde e outros em mais de 100 Países em desenvolvimento.


Compartilhe:

Medidas para lidar com os impactos da COVID 19

Seguem algumas medidas estabelecidas pelo Hospital do GRAACC para lidarmos com os impactos da COVID...

Conheça a Júlia, ex-paciente do GRAACC

Veja o depoimento da Júlia, nossa ex-paciente que aos 2 anos de curou de um...

McDia Feliz 2020

A tradicional campanha acontecerá este ano em Novembro