A humanização do atendimento hospitalar é um dos principais pilares e um dos grandes diferenciais do Hospital do GRAACC.

Mais do que oferecer estrutura de ponta e profissionais altamente especializados para tratar os pequenos pacientes, é através da humanização que se expandem os vínculos entre pacientes, familiares, profissionais e voluntários, durante todo o tratamento. E quando os laços de confiança são feitos, há aderência ao tratamento e fortalecimento da resiliência necessária para vencer todos os desafios que surgem ao longo do caminho das famílias que procuram o GRAACC em busca de cura.

Equipes de voluntariado, atendimento, enfermeiros, médicos, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais são capacitados para lidar especialmente com os pequenos pacientes. Assim, procedimentos como puncionar veias, realizar exames, entre tantos outros, em todos os graus de complexidade dentro do tratamento, são realizados sob a perspectiva da empatia e compaixão, diminuindo eventuais desconfortos inerentes ao tratamento e, mais do que isso, consolidando a relação entre profissional e paciente, tão importante durante o tempo de hospitalização.

Além disso, o GRAACC segue as diretrizes da Política Nacional de Humanização que prevê a melhoria na qualidade e eficácia dos serviços prestados entre os profissionais da saúde, pacientes, hospitais e comunidade e investe também em ações constantes que geram qualidade de vida para os pacientes.

VOLUNTARIADO

A atuação dos voluntários integra o trabalho do GRAACC desde a sua fundação. As atividades realizadas pelo grupo estão alinhadas com a missão, visão, valores e planejamento estratégico da instituição.

BRINQUEDOTECA

Uma sala de espera desenvolvida para atender crianças e adolescentes, com o objetivo de diminuir a tensão e auxiliar na qualidade de vida, contribuindo para a aderência e a adesão ao tratamento, na socialização e também na troca de experiências entre as famílias.

QUIMIOTECA

A quimioteca do Hospital do GRAACC foi desenvolvida para proporcionar conforto e bem-estar para os pacientes em um ambiente lúdico durante o tratamento da quimioterapia. Apresentações de músicas, contação de histórias e brincadeiras também fazem parte das ações que ajudam a distrair e passar as horas da aplicação da medicação, sempre respeitando a individualidade de cada paciente.

REABILITECA

A área da reabilitação do Hospital do GRAACC foi projetada para ser um espaço que, além do tratamento, ofereça um ambiente lúdico de forma que os pacientes sintam-se mais confortáveis durante o atendimento, colaborando para a aderência e adesão aos procedimentos.

ESCOLA MÓVEL

Para que as crianças e adolescentes não parem de estudar durante o tratamento, o GRAACC oferece acompanhamento pela Escola Móvel, que os mantém envolvidos nas atividades escolares do ensino fundamental até a universidade.

PARCEIROS

O Hospital do GRAACC realiza parceria com instituições sociais que tenham como missão a humanização do atendimento hospitalar. Atualmente são parceiras e atuam no hospital, as seguintes ONGs: Associação Arte Despertar | Associação Viva e Deixe Viver | Beleza do Bem | Cia dos Clownáticos | Escola Móbile | Fotocultura para todos | Make a Wish | Operação Arco-Íris | Ring the Bell | St Nicholas School