Confira as principais publicações.

Publicado por

GRAACC

Relatórios de Atividades

O ano de 2022 foi repleto de desafios para nós, mas enfrentamos as adversidades com determinação. Mesmo diante do surgimento de novas variantes da covid-19 e a ausência de vacinação para crianças até 5 anos no Brasil, fortalecemos nossas medidas de prevenção, obtendo bons resultados no tratamento do câncer em crianças e adolescentes.
Marcas como a realização do milésimo transplante de medula óssea e o retorno das obras para expandir a capacidade de atendimento abrilhantaram nosso ciclo no ano passado.

Convidamos você a conferir as muitas realizações que alcançamos, incluindo os números relacionados a todos os nossos serviços, que nos mantêm como um centro de referência em oncologia pediátrica no Brasil.

Boa Leitura!

No ano de 2021, completamos três décadas de atuação sólida e resultados relevantes no combate ao câncer infantojuvenil. Ainda sob os desafios da pandemia de Covid-19, compartilhamos conquistas como 4.036 pacientes atendidos, com 72% de taxa média de cura e 90% de índice de satisfação (Net Promoter Score).

Aqui, você confere informações sobre nossos serviços, ensino, números de atendimento e quais são as organizações que contribuíram para que continuássemos oferecendo tratamento de alto padrão neste período.

Muito obrigado e ótima leitura!

Para nós, do GRAACC, assim como para todos, 2020 foi um ano de muitos desafios devido à pandemia. Neste Relatório de Atividades, contamos como a nossa equipe desenvolveu protocolos, se adaptou e conquistou diversos aprendizados de maneira eficiente para garantir que o nosso hospital se mantivesse seguro para a continuidade do tratamento das crianças e dos adolescentes, já que o câncer não espera.

Durante esse ano, o nosso hospital atendeu 3.889 pacientes, garantindo todas as chances de cura com qualidade de vida, também recebemos a reacreditação pela Joint Comission International e entramos, pelo quarto ano consecutivo, para o ranking Melhores Empresas para Trabalhar – Great Place to Work – Saúde – Hospitais.

Confira as nossas conquistas, os conhecimentos compartilhados pelos nossos profissionais, as demonstrações financeiras e a lista de organizações que nos apoiaram nesta fase difícil.

Boa leitura!

Em 2019, 4.306 pacientes foram atendidos pelo nosso Hospital. O Relatório de atividades conta sobre as novas alas de quimioterapia e internação, que foram inauguradas para ampliar o atendimento, a nova ressonância magnética com tecnologia de ponta que passou a compor o Centro de Diagnóstico por Imagem e a comemoração dos 20 anos do Centro de Transplante de Medula Óssea e dos cinco anos de funcionamento do serviço de radioterapia.

Confira também os eventos científicos realizados pelo nosso hospital, as demonstrações financeiras e a lista de organizações que nos apoiaram em 2019.

Boa leitura!

Em 2018, nós, do GRAACC, atendemos 4.241 pacientes e atingimos a marca de 700 Transplantes de Medula Óssea realizados. Também iniciamos um projeto de Pesquisa Genética que irá realizar o sequenciamento e análises de fragmentos de DNA em parceria com o Children’s Hospital, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles e iniciamos as obras para ampliar a área de internação com 16 novos leitos no hospital.

Boa leitura!

Em 2017, o nosso trabalho foi reconhecido em três importantes frentes: pela excelência dos serviços hospitalares, ao receber a acreditação Joint Comission International (JCI); pelas técnicas de gestão, respeito e ambiente de trabalho, ao ser premiado com o Great Place to Work; e pela credibilidade junto à sociedade, ao ser eleito como a melhor ONG na área da saúde para se doar.

Boa leitura!

Em 2016, nós, do GRAACC, completamos 25 anos de uma trajetória de muitos desafio. Sempre inspirado na busca da excelência. Com a dedicação de funcionários, voluntários e parceiros; conseguimos ter um hospital referência no tratamento do câncer infantil na América Latina e com taxa de cura média de 70%, índice semelhante ao de hospitais em países melhores desenvolvidos.

Boa leitura!

O Relatório de Atividades mostra as conquistas de 2015 para seguirmos com a missão e como estamos trabalhando para continuar construindo um hospital que ofereça o que há de mais moderno na medicina para tratamento oncológico pediátrico, sempre com o suporte da sociedade.

Boa leitura!

O nosso Relatório de Atividades inclui os destaques das principais ações e campanhas. Prestação de contas do balanço do ano e ainda apresenta os diferenciais e todas as áreas do hospital. Assim, como o perfil do público atendido e a lista de empresas que nos apoiaram em 2014.

Boa leitura!

Estou com GRAACC

O ano de 2023 foi marcado pela nossa recertificação da Joint Commission International (JCI). Tal conquista atesta nosso compromisso com a excelência e a segurança de nossas práticas hospitalares, para continuar oferecendo tratamento de ponta aos nossos pacientes com altas chances de cura e com qualidade de vida.

Sem o apoio e confiança de nossos doadores não teríamos conseguido atender a cerca de quatro mil crianças e adolescentes que contaram com nosso Hospital no último ano. Pacientes, como a Ana, a Luísa e o Vinícius, que você irá conhecer nesta edição, e que tiveram suas vidas salvas graças à sua doação.

Neste primeiro semestre, inauguramos uma nova Unidade de Terapia Intensiva, com mais nove leitos especializados em oncologia pediátrica e equipados para nosso atendimento de alta complexidade!

Nos próximos meses, o nosso hospital passará por mais mudanças físicas, que permitirão aumentar o número de leitos de internação. Além de adequar espaços internos, resultando em mais atendimentos e trazendo ainda mais conforto a pacientes e familiares.

Muito obrigado por nos apoiar e nos ajudar a oferecer esperança de cura do câncer infanto-juvenil a um número cada vez maior de crianças e adolescentes.

Boa Leitura!

Neste ano, tivemos corridas, jantar de gala e eventos comemorativos junto às pessoas que nos apoiam. Divulgamos a importância do diagnóstico precoce com a Campanha Um Flash Salva e trocamos conhecimento com profissionais de saúde em nosso Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica.

Somando a tantas celebrações, alcançamos o marco histórico de mil transplantes de medula óssea, com a expertise de uma equipe que realiza um a cada seis de todos os procedimentos pediátricos do país. Foram centenas de vidas salvas, como as de Lorena e de Murilo, que você conhecerá nesta edição.

Seu apoio é fundamental para a conquista deste e de muitos outros feitos do nosso hospital!
Muito obrigado e boa leitura!

Nesta edição, nossa médica oncologista e especialista neste tema, Dra Eliana Caran, explica detalhes da doença e a importância do tratamento em um centro especializado, como o nosso.

Graças ao apoio da sociedade que alcançamos altas taxas de cura nesta faixa etária. Nosso agradecimento a todos que estão ao nosso lado.

A genética está revolucionando a medicina, tornando-a mais personalizada. A partir da investigação do perfil genético de cada tumor, o médico tem maior segurança para decidir em qual protocolo pode obter mais sucesso.

Como você lerá nesta edição do "Estou com o GRAACC", o futuro do tratamento do câncer infantil também é construído com base nesta medicina de precisão. A cada ano, nós nos aproximamos mais dela, a partir de novas descobertas que, algumas vezes, acontecem no Laboratório de Genética do nosso hospital.

E só conseguimos caminhar rumo a maiores chances de cura do câncer infantil, porque temos você como nosso doador.

Nesta edição, celebramos 30 anos e convidamos você para uma viagem no tempo pelas nossas maiores conquistas.

Desde o início, nossa equipe foi incansável na busca pelo que havia de mais avançado em oncologia pediátrica. Foi assim que transformamos a história de Guilherme, que você conhecerá nas próximas páginas, e outros 8.450 pacientes para quem oferecemos todas as chances de cura, com qualidade de vida.

Ao longo desta trajetória, contribuímos para elevar as taxas de cura no país pelo conhecimento, tecnologia, pesquisa e formação de novos profissionais.

Chegamos até aqui com o apoio de pessoas, como você, e a continuidade deste trabalho só é possível, porque confia em nós.

Muito obrigado e boa leitura.

Passamos por um ano muito desafiador e para nós, do GRAACC, não foi diferente.
Em um dos momentos mais difíceis da nossa história fica ainda mais evidente a importância da solidariedade e da consistência da rede de doadores que fortalece e protege a instituição para que possa, não apenas seguir em frente, mas também continuar evoluindo.

Compartilhamos nesta edição o orgulho pelos aprendizados que nossos médicos e equipe multidisciplinar obtiveram durante a pandemia. Levando em conta todas as necessidades especiais dos pacientes, que são grupo de risco para a doença, que ainda é uma novidade cheia de incertezas para a ciência.

Como centro de referência, também compartilhamos conhecimento com outros profissionais de saúde para que, cada vez, mais crianças e adolescentes com câncer tenham acesso a medicina de qualidade.

E o mais importante: continuamos prontos para oferecer o que há de melhor em tratamento contra o câncer infantojuvenil, porque contamos com a sua ajuda!

Boa leitura!

Estamos vivendo um momento que não imaginávamos. Mas, mesmo não esperando por uma pandemia desta magnitude, os 28 anos de trabalho do GRAACC nos tornaram aptos a realizar o ajustes necessários para oferecer segurança aos profissionais e aos pacientes.

Nós, que sabemos como é lutar contra um inimigo que não vemos, nos mantemos esperançosos de que, em breve, poderemos festejar um novo tempo.

Celebrações, como as que dividimos com você: a vitória da Sophia, nossa paciente, que superou um tumor cerebral, e a marca de mil aplicações de mais um tratamento inovador para o câncer ocular: a quimioterapia intra-arterial.

Como o câncer não pode esperar, seguimos com a missão de oferecer todas as chances de cura para as nossas crianças e adolescentes, porque contamos com você.

Boa leitura!

Chegamos aos 28 anos de GRAACC com resultados surpreendentes. Em 2019, continuamos os trabalhos de expansão e inauguramos um andar com novos 11 leitos e uma segunda sala com equipamento de ressonância magnética ainda mais moderno.

Todos os investimentos feitos ao longo dessas quase três décadas ocasionaram expressivos resultados, como mais de 700 transplantes de medula óssea realizados, cerca de mil pacientes atendidos na radioterapia e milhares de sessões de quimioterapia.

Além disso, reforçamos a nossa parceria com o St. Jude’s Hospital de Memphis, Tennessee, para troca de experiências de captação de recursos e práticas médicas.

Dessa forma, chegamos ao fim de mais um ano com a satisfação e alegria de termos parceiros fundamentais para seguirmos com o nosso objetivo de ser um centro de referência em oncologia pediátrica, com o foco na cura e na qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer de todo o país.

Muito obrigado e boa leitura!

Este semestre foi especial para nós, do GRAACC, pois alcançamos a marca de mais de 700 Transplantes de Medula Óssea realizados. Além de ampliarmos nossa área de internação para podermos atender mais crianças e adolescentes com excelência e conforto.

Estas conquistas fazem parte de nossa missão de garantir todas as chances de cura do câncer infantil para as crianças e adolescentes que nos procuram. Mas, nós só conseguimos porque contamos com doadores como você.

Por isso, é com muita felicidade que compartilhamos histórias como a da Luna, que chegou pequenininha em nosso hospital e depois de um tratamento longo alcançou a cura. Em maio, ela esteve em nossa 19º Corrida e Caminhada GRAACC para comemorar esta vitória.

É pela Luna e pelos mais de 4 mil pacientes que atendemos todos os anos que existimos.


Muito obrigado e boa leitura!

O ano de 2018 foi marcado por importantes conquistas para nós, do GRAACC, a primeira grande novidade é que vamos aumentar em mais de 30% o número de leitos para atender mais crianças que buscam a cura do câncer em nosso hospital.

Também tivemos a alegria de integrar, pela segunda vez, o ranking das melhores empresas para se trabalhar no setor da saúde. Fomos reconhecidos, pelo segundo ano consecutivo, pela consultoria Mundo que Queremos, Instituto Doar e Rede Filantropia, como uma das 100 melhores ONG do país para se doar. Além disso, nosso voluntariado completou 10 anos ininterruptos de ISO 9001.

Porém nosso maior motivo de celebração são os mais de 3,5 mil pacientes atendidos neste ano. Crianças e adolescentes que podem continuar sonhando com futuro. E isto só foi possível porque contamos com seu apoio e doação. Mais uma vez, muito obrigado por acreditar no nosso trabalho.

Desejamos que 2019 seja um ano ainda melhor e repleto de boas novas para todos.

Boa leitura!

O Câncer Infantil

Humanização

Direitos do Paciente

Livro 30 anos