Ao lado da quimioterapia e da radioterapia, os procedimentos cirúrgicos fazem parte da abordagem terapêutica para o tratamento do câncer infantojuvenil e o alcance de altos índices de cura.

O Hospital do GRAACC é especializado em cirurgias oncológicas pediátricas de alta complexidade, como ortopédicas com colocação de endopróteses, cirurgia abdominais e torácicas, neurocirurgias, entre outras.

São duas salas cirúrgicas, sendo uma delas com Ressonância Magnética Intra-Operatória, toda equipada para procedimentos seguros e precisos para o tratamento de tumores cerebrais.

Contamos com uma equipe de cirurgiões especializados em procedimentos pediátricos, em cirurgias de grande extensão e com complexidade com longas horas de duração. Os anestesiologistas são experientes no atendimento de pacientes pediátricos e o hospital possui todos os recursos para oferecer a melhor conduta no pós cirúrgico, tendo UTI pediátrica, reabilitação e atendimento integral e personalizado da equipe multiprofissional, que está apta para atender recém-nascidos, crianças e adolescentes em uma abordagem humanizada.

O Hospital do GRAACC também realiza em suas salas cirúrgicas Coleta de Medula Óssea, colocação de cateter venoso central e apoio em cirurgias plástica, vascular, otorrino, entre outras especialidades.